segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Países debatem mobilidade urbana no DF

Brasília sediará em 2010 o 7º encontro da Aliança das Capitais. O evento será realizado entre os dias 22 e 26 de março, no Museu da República, e faz parte da programação do cinquentenário da cidade.

Entre os palestrantes já confirmados estão personalidades como Robert Cervero, professor em Berkeley (EUA), especialista em transporte urbano, e Learry Beasley, arquiteto e chefe do escritório de planejamento urbano responsável pela remodelação de Vancouver (Canadá) e também pelo projeto da nova capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi. Outras presenças confirmadas são a do arquiteto e designer Guto Indio da Costa e Marcel Beaudry, ex-prefeito de Hull, no Canadá.

Representantes de diversas cidades estão sendo convidados. Entre elas, Itália, Wellington (Nova Zelândia), Pequim (China) e capitais da América do Sul. A expectativa é de que aproximadamente 15 cidades participem do fórum. Abu Dhabi (Emirados Árabes) e Tshwane (África do Sul) estão sendo aguardados como novos integrantes do grupo.

As inscrições para o encontro serão gratuitas e feitas por meio de um site, a partir de dezembro. A página está sendo desenvolvida pela Seduma. No sítio haverá informações bilíngues de todos os palestrantes e temas a serem debatidos no evento.

O tema do 7º encontro será “Transporte e Mobilidade Urbana”. Esta é a segunda vez que Brasília sedia a Aliança das Capitais. A primeira foi em 2004.

Fonte: Assessoria de Comunicação Seduma

http://www.maisbrasilia.com/principal.asp?UN=21705&Cod=U

Nenhum comentário:

Postar um comentário