quarta-feira, 22 de setembro de 2010

GDF celebra Dia Mundial Sem Carro nesta 4ª feira

Para comemorar o Dia Mundial Sem Carro, dentro da Semana da Mobilidade, ciclistas de todo o Distrito Federal farão uma pedalada na próxima quarta-feira (22) no Eixo Monumental. Representantes das entidades Rodas da Paz e da Sociedade das Bicicletas reuniram-se na noite desta segunda-feira com a vice-governadora Ivelise Longhi para acertar detalhes do evento, que deve reunir cerca de 300 pessoas – entre elas o governador Rogério Rosso e a própria vice-governadora. Na ocasião está prevista a assinatura de medidas para melhorar o sistema cicloviário do DF.


Um grupo de ciclistas deve começar a marcha ainda na EPTG, em direção ao local de concentração da pedalada – marcada para as 9h em frente ao Palácio do Buriti. De lá, os participantes seguirão para o Museu da República. De acordo com o presidente do Rodas da Paz, Ronaldo Martins Alves, o objetivo da comemoração é incentivar motoristas a deixarem seus veículos em casa e a usarem bicicletas ou mesmo o transporte público. “Este é um evento de conscientização da sociedade. Brasília precisa se preparar para o transporte cicloviário”, afirma a vice-governadora.

Durante o encontro, Ivelise ressaltou que o governo pretende iniciar as obras da ciclovia da EPTG assim que resolver pendências burocráticas relativas a desapropriações em áreas ao longo da via. O projeto vem sendo acompanhado pelo Comitê de Acompanhamento, Controle e Monitoramento de Obras Públicas, presidido pela vice-governadora. Atualmente estão em obras ciclovias em Ceilândia, Santa Maria e Recanto das Emas.

Ainda como parte das comemorações da Semana da Mobilidade está marcada para, o domingo (26), uma pedalada de 12,5 quilômetros no Eixo Monumental.

Também participaram do encontro desta segunda o chefe de gabinete do governador Rogério Rosso, Luiz Fernando Silva, o presidente da Novacap, Celso Roberto Machado Pinto, o secretário de Comunicação, Leonardo Teshima, e representantes de órgãos do DF ligados à segurança do evento.


Com informações da Ascom Vice-governadoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário